domingo, 23 de agosto de 2009

Simplesmente Eve I

As reações da minha criadora ao falar sobre o tal Gilbert aguçaram minha curiosidade, contudo não sabia nem mesmo o seu sobrenome. No entanto, sua melhor amiga abarrotava a caixa de entrada de Ella com seus e-mails. Resolvi descobrir mais sobre a Eve.


Em uma rápida pesquisa na internet, encontrei muito material sobre Eve Wells. Uma célebre artista plástica, com obras expostas nos melhores museus do mundo e nas galerias mais famosas. Seus quadros valem verdadeiras fortunas. Aparentemente sua vida é um livro aberto e não tem o hábito de se esconder dos paparazzis.


Está sempre envolvida em escândalos com as celebridades. O último era sobre seu caso com o ex-roqueiro, Herman Rivera. Os dois foram flagrados trocando carícias ousadas numa boate em Londres. Não negaram e nem fizeram anúncio algum sobre um possível namoro.


Na noite seguinte, foi vista em companhia de “amigos” e da grande diva do cinema Ana Vaz. Mais comportada, a atriz conversava animadamente com alguns rapazes. Enquanto a artista plástica dançava de forma provocante com dois de seus acompanhantes.

N.A.: Herman Rivera e Ana Vaz são personagens de Ônix, escrito por pmattos. A autora me deu permissão para usar suas personagens nesta etapa.
Obrigada P@h!


Após ler vários artigos sobre a única amiga da minha criadora, fiquei ainda mais curioso. Perguntava-me como pessoas tão diferentes poderiam manter uma amizade. A extrovertida Eve não tem nada em comum com a solitária e isolada Ella.


Procurei por mais fotos e encontrei muito material. Gostaria de conhecer suas pinturas e achei uma, na foto a artista estava sentada no chão do seu ateliê e a tela se encontrava atrás dela, encostada na parede. Neste instante, notei a presença da minha criadora na biblioteca. Seu perfume sutil atingiu minha rede neural, dez segundos antes do seu olhar cruzar o meu.


Ao se aproximar, reconheceu a amiga na foto e falou:

– Se quer saber algo sobre a Eve, eu sou uma fonte mais confiável que estes jornalistas. Só sabem fazer fofocas. – Sua voz embora animada carregava uma irritação quase imperceptível.


Queria descobrir até onde Ella defenderia a amiga e concluí:

– Mas as fotos são reais, não há montagens. Não existiria fofoca sem estas imagens.


Minha criadora rebateu:

– As fotos são reais, e conheço Eve o suficiente para saber disso. Só não gosto como descrevem minha amiga. A foto é só um instante, não retrata toda sua vida. Por trás destas imagens, existe uma pessoa sensível, amorosa e especial. – Sua defesa demonstrava o quanto estas duas eram realmente unidas.


Levantei-me disposto a seguir sua instrução e disse:

– Então me conte sua versão.


Ella me conduziu até o sofá e só depois de nos sentarmos perguntou:

– O que deseja saber? – Sua voz era grave, mantinha o seu tom tranquilo, mas ligeiramente ríspido. A solenidade em sua entonação me fez acreditar numa amizade inabalável entre elas.


– Como se conheceram e se tornaram amigas?


– Foi na Universidade. Eu estava começando meu terceiro ano e ela o primeiro. Morávamos na mesma República, nossos quartos eram separados apenas pelo banheiro que dividíamos. De início, mal nos falávamos, sua aparência me afastou. Parecia com as garotas que costumavam zombar de mim na escola: Loira, magra, incríveis olhos dourados... – As lembranças não lhe faziam bem, parecia triste.


Continuou no mesmo tom:

– Só quando entrei no sexto semestre é que nos tornamos amigas... – Ella vacilou, olhou para lado, estava pensando em como contar aquela parte, demorou trinta e quatro segundos para completar. – Eu tive um... Um... Problema com um dos professores do meu curso e ela percebeu o quanto eu... Estava alterada ao voltar para casa.


Mordia os lábios quando a voz ficava entrecortada. Além de confusão e tristeza sua entonação era marcada por muita amargura. Nunca a havia visto assim antes. Após tomar fôlego, falou:

– Eve não me conhecia direito, eu mal retribuía seus cumprimentos. Isto não a deteve quando eu precisei de auxílio, me deu forças, ajudou e protegeu para que eu concluísse a Universidade. Desde então somos amigas.


Parou por um segundo e voltou a falar, muito emocionada:

– Por isso posso afirmar que por trás da famosa artista plástica “devoradora de celebridades”, como a costumam chamar, existe um coração doce, terno e compassivo. Capaz de ajudar não só os amigos, como também os meros conhecidos. Eu não merecia uma amiga tão boa.


Ao terminar a última frase aos soluços, lágrimas rolavam pela sua face. Abaixou a cabeça apoiando o rosto sobre as mãos. Não queria conforto ou consolo, sua atitude deixava claro, necessitava apenas ficar só. Então a deixei.


Minha criadora procurava esconder alguma coisa, havia muito mais nesta história. Eve foi quem a protegeu e a ajudou, em um momento difícil em relação ao tal professor. A grande questão era descobrir o que aconteceu. Entretanto, Ella ainda não estava disposta a me contar.


4 comentários:

  1. Mitaaaaaaa!!! *-*

    Primeiro de tudo: Realmente a grande questão é saber o que aconteceu com o tal professor?
    Nossa, mil coisas já passaram pela minha cabeça, e a primeira foi assédio. :/

    Tadinha, deu uma peninha da Ella.
    Realmente, naquela situação o Adam devia deixá-la sozinha, mas acho que ela também não reclamaria de um colinho. :P

    Quero saber ainda mais sobre a Eve!
    Ela me parece ser bem legal e, como o Adam notou, o oposto da Ella (não que eu não a ache legal por isso).

    Quando olhei a foto dela se beijando com o Herman, dei um grito "Nossa, como esse cara parece o Herman!". Hahahha. Juro!!
    Só então li o texto e vi que era ele mesmo... :D

    Tudo simplesmente perfeito, Mita! AMEI!!

    Beeeeeeijos.

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Não vou falar nada sobre o professor, você vai descobrir na hora certa! Mas coisa boa é que não foi, né?
    Adam já conhece bem sua criadora e percebeu que não era o momento para carinho. Ela com certeza recusaria, estava fechada para isto, naquele momento.
    Eve é bem diferente da Ella. Mas as duas tem mais em comum do que o próprio Adam possa suspeitar.
    Ah... Pedi a Paulinha pra usar suas personagens, senão teria que criar outros famosos. E depois acaba sendo uma homenagem ao trabalho dela. Eu gosto é de ver a Ana Vaz cheia de homem bonito em volta! :P
    Só fica sozinha se quiser! rsrsrsrsrsrsrs

    Que bom que amou! Sabe que adoro quando amam!
    bjos mil, *.*

    ResponderExcluir
  3. O que aconteceu?!
    Aiiin! *.*

    Mita, sinceramente... eu viajo nas tuas narrativas...

    Tô amando! <33

    Bjokas! Rªque|

    ResponderExcluir
  4. Raquel!!!!
    Espero que a viajem seja boa!!!! O.o

    Bem, aconteceram muitas coisas! Mas se é sobre o problema com o professor... Só mesmo lendo mais pra saber, senão perde a graça.

    Mas antes do final da estória esta parte vai ser resolvida. Mas nem sei quando... rsrsrsrs

    Eu fico muito feliz quando falam que estão amando! .we.

    bjos mil, *.*

    ResponderExcluir