sábado, 12 de junho de 2010

Confissões da Ella

Amado Adam,

Nem em meus mais loucos sonhos e delirantes fantasias imaginei um dia estar vivendo este amor tão pleno e recompensador.


Não vou mentir. Quando comecei a construir meu primeiro robô pensei que um dia eu pudesse apenas conviver com máquinas. Elas não me fariam sofrer, não me trariam dor ou me magoariam. Foi por isso que me esmerei tanto em construir um androide. Um ser capaz de suprir a ausência do contato com os seres da minha própria espécie. Pois só me traziam dores e decepção.



Eu realmente sentia falta do companheirismo e da amizade tão agradável que tive com o Gil na infância. Queria um ser que nunca pudesse me decepcionar e continuasse meu companheiro para sempre. Suprindo a ausência absurda do Gilbert em minha vida. Não consegui de fato superar sua deserção, me sentia como se eu nunca merecesse ser amada.


Não sei o que havia em mim na Universidade, depois de conseguir sucesso com meus robôs e ganhar dinheiro com minhas aplicações, resolvi cuidar um pouco mais da minha aparência. E de repente comecei a atrair os rapazes. Aquilo me seduziu por uns tempos, acabava me atirando de corpo no relacionamento, mas emocionalmente eu estava sempre afastada. Apavorada com a possibilidade de ser magoada novamente. Apesar de desejar amar, eu queria muito mais ser amada e aceita. Por que no fundo eu não me amava, não tinha autoestima. Nada sabia sobre o verdadeiro amor.


Quando aconteceu o incidente com o tal professor... Eu me fechei completamente. Teria me recolhido muito mais se Eve não tivesse aparecido em minha vida. Ela mostrou a importância de ter alguém, de manter o contato com a raça humana, o quanto é necessário ter uma pessoa com quem dividir e multiplicar os momentos da vida.


Ao me mudar para Ilha, minha obsessão por criar um companheiro que não me magoasse e ficasse sempre a minha disposição, foi se tornando ainda maior. A princípio eu não pensava em amor físico. O acontecido tinha destituído toda a minha sensualidade e eu canalizava minha libido para o trabalho.
Eu desejava mesmo era ter um ser a minha disposição e que fizesse tudo do jeito que eu queria. Quase um escravo do meu egoísmo. Minha aspiração era completamente doentia e egoica. E peço perdão a você por isso.


Claro, que com o passar dos anos a minha sensualidade foi despertando aos poucos. Não só pelas narrativas de conteúdo ousado da Eve, mas pelo meu corpo cicatrizar das feridas antigas. Devaneava com a ideia de como seria se eu tivesse um androide preparado para realizar todas as minhas fantasias.


Quando eu comecei a construí-lo, pensei apenas nas possibilidades a se descortinarem tendo o companheiro ideal. Mas tive medo de seguir em frente com os meus delírios e não lhe dei a imagem humana que tem agora. Meus temores eram maiores que os meus anseios. Mesmo assim, eu devo ter feito algo muito bom, ou talvez meu passado tenha despertado a bondade dos anjos.


Recebi uma dádiva magnífica quando despertou pela primeira vez. Seus olhos refletiam expressões para as quais não fora programado. De início fiquei empolgada com a situação e me recusei a ficar preocupada com aqueles sinais. Você foi tocado por um poder celestial e eu recebi minha bênção e absolvição.


 Tenho muito a agradecer pelo que me foi concedido através de você. Algumas vezes penso se não errei em meu julgamento e se você não é algum anjo a ocupar esta forma artificial.


É claro, seu jeito gentil, inocente e confiante me reergueu, apagou a dor da perda do meu amigo de infância. As mágoas em relação à entrega do meu pai à bebida. O ressentimento profundo em relação a minha mãe por ser diferente do que eu desejava. A raiva que sentia de mim mesma, por me entregar tão facilmente aos rapazes na Universidade. E principalmente, apagou toda a culpa que eu sentia em relação à violência que sofri.


Você conseguiu me ensinar a ter autoestima, me mostrou que mereço amar e ser amada. Mostrou que dentro de nossas imperfeições podemos encontrar a perfeição que é ser humano.


Se um dia eu desejei construir um androide para atender minhas necessidades e caprichos, hoje eu só posso rir das minhas ideias ultrapassadas. Se um dia eu achei que conviver com um androide seria a opção mais fácil para me manter afastada dos outros seres, só posso observar que você acabou me aproximando mais da humanidade.


Então, posso dizer com felicidade e sem medo ou receio: Sou sua Adam, para atender todos os seus anseios e caprichos. E dedico minha vida a sua felicidade. Peço desculpas a você, por ser apenas uma humana e não poder viver ao seu lado para sempre. Mas se um dia esta dádiva me for concedida, é ao seu lado que desejo ficar. Para Sempre.

Tua Ella.

27 comentários:

  1. Foi a declaração de amor mais linda que já li! *-*
    Achei que nada poderia superar as declarações de Adam para Ella, mas vejo que estava enganada.

    Fica difícil comentar qualquer coisa quando se lê algo tão magnífico. As palavras faltam e quando veem não parecem suficientes.

    Eu estou particularmente feliz por esse depoimento da Ella, Mita sabe o quento eu sofri durante toda a história por achar muito difícil um humano amar uma máquina. Nunca duvidei do amor de Adam, afinal ele estava ali o tempo todo demonstrando isso, e não é que Ella não demonstrasse, mas "ouvir" dela foi um alívio para mim!

    Eu tb queria que Ella vivesse pra sempre, não aguento pensar na dor... =( Mas de alguma forma a gente vive não é? Nem que seja nas lembranças, e como as deles são eternas... De certa forma ela tb será...

    PEREFEITO! Como tudo que você escreve, eu amo! Muito! Que saudade desta história!

    Te amo, Mita, sou sua fã!

    ..: Bjks, Paula :..

    ResponderExcluir
  2. Ahh que presente delicioooooso!
    Ameeei Mita! s2
    Que saudades dos seus diários. Vc me inspira sempre, todas as vezes que leio algo escrito por você eu me sinto melhor e eu realmente gosto disso.
    Num dia como hoje, não teve presente melhor do que as palavras de Ella para Adam.

    Obrigada Mita, amoooo!!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Mitaa!!! Q lindo isso.... Me desculpe, mas não sei exatamente o q dizer depois de ter lido algo tão lindo.

    Perfeito e adoravel como sempre...
    Amoooo, Adorooo.

    ResponderExcluir
  4. As palavras da Ella são coisa mais linda!!!! Onde é que vai encontrar essa inspiração Mita! É sempre lindo!
    Quem me dera saber escrever como você...
    Fico aqui esperando pelas aventuras da Anita! E desta vez vou poder seguir desde o principio!!!!!!!

    Deg deg

    ResponderExcluir
  5. Esta história não estava de todo encerrada dentro de mim. Sempre me perguntei se Ella não havia escolhido o caminho mais fácil. Se amar um androide não foi apenas uma forma de continuar fugindo da sociedade. Então uma foto que tirei me levou a ouvir a voz da Ella. E só assim consegui aquietar meu coração e dar a história por encerrada.

    Pah...
    Nem tenho como expressar em palavras esta sua declaração magnífica. Também sou sua fã.

    Carol,
    Foi um presente para mim também! Obrigada a você!

    Deka!!
    Obrigada, saber que apreciou é a melhor resposta, sempre.

    mmoedinhas,
    Obriga mesmo por estar tão presente sempre. Anita ainda vai demorar mais um pouco. Desta vez estou fazendo tudo antes, para não atrasar quando começar a postar. Fico feliz que vá acompanhar.

    Mais uma vez, obrigada a vocês pela presença, incentivo e elogios.
    bjosmil *-*

    ResponderExcluir
  6. Mita sempre irei chorar com tudo que vc escreve, e essa declaraçao da Ella foi mais que perfeita é tao bom ver pelo lado dela, o amor que ela sente pelo Adam.

    O mais incrivel é que as feridas do passado foram todas cicatrizadas e agora ela esta totalmente livre só pra amar e ser amada pelo Adam.

    Foi lindoo poder acompanhar essa historia e ainda ter esse gostinho de uma declaraçao tao linda e fofa como essa .

    Irei morrer de saudades desses personagens, nao vejo a hora de poder estar tendo o prazer de poder ler mais obras suas,pois sao todas uma obra-prima é com gosto que eu leio e mais gosto ainda de poder estar aqui e falar isso pra voce.

    Milll Beijosss Tiaa Best

    ResponderExcluir
  7. Own!!! Thays, sobrinha linda do meu S2!
    Fico feliz de tocar você assim. Muito Obrigada!
    Ainda vai demorar um pouquinho para levar outra obra (nem tão prima assim =$) para vocês, por que estou sendo bem minuciosa desta vez.
    bjosmil! *-*

    ResponderExcluir
  8. Mita...

    Não existe melhor declaração de amor como essas palavras ditas pela Ella, é muito lindo o amor deles. Fiquei realmente emocionada lendo aquelas palavras!
    Muito Perfeito, Mita! Maravilhoso!
    bjossss
    Jamile.

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Estou emocionada, maravilhada e mais muitos "ada" de tanto que amei tudo que ela escreveu pro Adam *--*
    O amor deles é tão incrivelmente verdadeiro e sincero... Ella o ama tanto quanto ele a ama e isso é tão perfeito!
    Nem preciso dizer que a parte da eternidade foi a que mais me tocou, néh? E, sei lá, eu acho que é como o Morro dos ventos uivantes no caso deles: o amor é mais forte que a morte. Ainda bem que não temos que nos preocupar com isso tão cedo... Nem dá. Morremos com algo assim X.x
    Que Deus abençoe sua mente liiinda e iluminada, flor! Cada linha me fez suspirar; amei mesmo!
    Beijoooos ;*

    ResponderExcluir
  10. Nem todo esse tempo me fez encontrar as palavras adequadas que desejei para comentar, Mita, e peço desculpas por isso.
    O amor do Adam fazia o meu coração apertar no ínicio. Sempre achei lindo e mágico, mas doía quando eu imaginava se ele poderia ser correspondido por Ella.
    Depois de tanta entrega pela parte dela, eu não tinha mais dúvidas de seu amor.
    Mas ler e saber com tanta clareza o que ela sente por ele foi um presente inesperado... Não faço ideia de como agradecer.
    Sabe que vou amar pra sempre...

    PS: Adorei o novo visu! *---*

    ResponderExcluir
  11. Meninas fico muito feliz que esta "carta de amor" da Ella tenha emocionado vocês.

    Como você falou Mile, as palavras da Ella são lindas. E eu digo mais, o são por causa de sua sinceridade, ela não esconde seus defeitos.

    É, o amor deles transcende este plano de existência Danni, e isto é o mais bonito. Acho que ao final da vida da Ella, Adam vai ter muitos momentos fascinantes para reviver, e ao mesmo tempo manter viva a memória da mulher amada.

    Suh, é verdade que este presente foi tão inesperado para mim como para você. Creio que os acontecimentos da última semana me abriram os olhos para o que faltava para eu me desapegar desta história.

    A carta da Ella fluiu completa em minha mente. Tanto que escrevi, fiz as fotos e montei todas no mesmo dia. Devo dizer que para mim este é o verdadeiro fechamento da história.

    Obrigada por tornarem este momento ainda mais especial para mim!

    bjosmil *-*

    ResponderExcluir
  12. Carmita! Que MARAVILHA ter este presentão: Uma declaração de amor da Ella pro Adam! My god... Nunca mais esqueci da sua estória encantadora...Ela flui em minha mente sempre, a toda hora... Carmita, você é demais garota. Parabéns por tudo e, como eu costumo falar demais, deveria ter escrito um comentário maior, mas... infelizmente estou sem tempo. Sinta-se abraçada e elogiada em milhões de pixels (rsrsrsrsrs)
    Beijos, biah.bibs

    ResponderExcluir
  13. Obrigada e obrigada. Saber que a história ainda flui em sua mente após tanto tempo e que te motiva a vir aqui e comentar me faz muito feliz! Estou sentindo todos os milhões de pixels a me abraçar!
    bjosmil *-*

    ResponderExcluir
  14. Ai meu paai!!! Desculpa não ter comentado antes, é que tava meio sem tempo. Ahhh, a Ella é muuito fofaaaa!!! Que presentaçoo! Ai me paaaaaaaaaaaaaai!!!!!!!!!!!!!! Amei mt mt mt. Ella é perfeita. Adam é perfeito. Emilly é perfeita... a família é perfeitaa!!! Estou com taaaantas saudades das suas histórias Mita (posso te chamar assim? É tão fofo!). Bjss

    ResponderExcluir
  15. Oi Letícia!
    Claro que pode me chamar de Mita! *-*
    Eu fico feliz que goste tanto desta família, por que eu os amo demais.
    Eu estou reescrevendo uma história antiga, quando fiz da primeira vez, eu fiz como história de sims e agora eu estou mudando o contexto para aproximar do nosso mundo.
    Ainda não sei quando vai sair, mas já abri o blog: http://assimeanita.blogspot.com/

    bjosmil *-*

    ResponderExcluir
  16. Oieee!
    Ahhh quase te abandoneeei!
    Ameeeeeeeeeeeeeeiiiiiiii essa carta!Acho que o Adam vai simplesmente explodir em alegria quando ler!E pensar que um dia ele achava todo esse sentimento um amor impossível...
    Estou louca pra ler Assim É Anita, me parece extremamente bom!
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Eu vou confessar que tinha lido dia 12 de junho, mas eu simplesmente não estava conseguindo postar, motivo: eu não consegui não chorar toda vez que lembrava e tava difícil escrever, é difícil acreditar, mas é a mais pura verdade... Eu só havia me identificado com Ella, nos momentos femininos de medos e anseios comum a nós, mas agora foi diferente, acho que tenho tanto medo de descobrir em mim mesma que amo alguem e ser magoada que simplesmente não amo e as palavras que ela usou me tocou demais!
    Eu já sabia que ela havia se levrado de medos e anseios, mas nunca imaginei tanta entrega como em tais palavras, estava vendo as coisas sobre o ponto dele e nunca duvidei dos sentimentos dela, mas depois de ouvir dela mesmo, foi pleno e profundo...
    É díficil demais pra mim comentar certas atualizações pela pronfundidade e esse é o caso...
    Foi perfeito sem ser tedioso, você sabe o que penso sobre perfeição, mas eu abro toda excessão do mundo para essa regra... foi perfeito, foi lindo, magnífico!
    Se eu pudesse Ella seria tão eterna quando Adam, mas do meu ponto de vista, será... eu acho essa relação transcendente...

    Parabéns Mita, eu acho que você já não tem mais pra onde melhorar quando escreve e você sempre me surpreende!

    ResponderExcluir
  18. Lara,
    Que isso... Eu que quase abandonei o blog, quando a história terminou.
    Pois é! Ele sabia que não era humano por isso não tinha muitas esperanças. Mas ela também não é uma pessoa comum.
    Espero que goste da Anita!

    Helô,
    Acho que todo mundo que se magoa uma vez ou outra. Que tem o coração marcado pela dor de uma rejeição ou traição, acaba ficando com medo de amar novamente e ser magoado mais uma vez. Sorte da Ella que teve mais uma chance.
    É muito difícil pra mim agradecer palavras tão lindas sobre o que eu considero o ar que respiro: escrever.
    Só posso dizer: Muito Obrigada!

    bjosmil *-*

    ResponderExcluir
  19. Tia Mita querida!
    Eu já tinha lido essa carta da Ella desde o dia em que falei com você pelo telefone, mas minha situação foi parecida com a da Helô... Não conseguia parar de chorar para conseguir escrever algo. Também não acho que conseguirei, hoje ou em qualquer outro dia que tente fazer um comentário sobre essa sua história tão maravilhosa, expressar em palavras o quanto ela significou para mim. O quanto me emocionou, o quanto me ensinou... Típico de uma narrativa sua, né, tia?
    Hoje me bateu uma saudade tão grande e eu tive que vir reler a história. Mais uma vez fui tocada profundamente por cada acontecimento, por cada palavra... Mita, você realmente tem um dom!
    E foi tão bom, após acompanhar toda a caminhada do nosso robozinho querido novamente, ler esta carta da Ella e perceber que o maior temor dele nunca foi justificado, pois ela sempre o correspondeu, apesar de tentar se negar a isso. Esse “verdadeiro” desfecho foi como tudo o mais que você escreve: lindo e brilhante. E venho aqui mais uma vez dizer que AMEI, porque, como disse, não consigo encontrar uma palavra que transmita tudo que sinto.
    Como você diria: Divino!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Eu que nem sei como responder... Obrigada minha linda sobrinha.
    Minha intenção nem foi fazer vocês chorarem. Mas mostrar a realidade da Ella. O ponto de vista do Adam sobre ela e as pessoas a sua volta é extremamente purista. Ele vê os seres humanos com criaturas plenas e perfeitas em sua condição de ser humano.
    Aliás, nem tive intenção alguma. Simplesmente Ella falou comigo e tive que trazer para vocês.

    bjosmil *-*

    ResponderExcluir
  21. Carmita,
    Ainda não li a história inteira, mas gostaria de te elogiar porque acho que você escreve muito bem e as fotos são muito bonitas!
    Ah e gostaria de perguntar sobre a história da Anita, se ainda há algum jeito de eu lê-la? Você tem a história hospedada em algum site?
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi vickê,
    Obrigada! Espero que aprecie a história do Adam. Eu não tenho mais a história da Anita como era no original do site oficial. Mas pretendo refazer a história no blog: http://assimeanita.blogspot.com/
    Devo recomeçar em setembro, mas ainda sem uma previsão de data.

    ResponderExcluir
  23. Mita, o que escrever agora?!
    Hj consegui finalmente terminar de ler essa historia linda! Coisa que há muito vinha tentando e por vários motivos, alguns deles de seu conhecimento.
    Mas, enfim, se as palavras e os atos de Adam já me deixavam num estado extase tão forte quanto as canções de Anita, fui surpreendida com as belíssimas palavras de Ella.
    Principalmente pelo inesperado do fato.
    Foi maravilhoso ver o renascimento dessa fabulosa mulher. Acompanhar a cada dia seu despertar...
    Parabéns Mita...
    Adoro muito!!

    ResponderExcluir
  24. Ah! Que bom que você conseguiu terminar! *.*
    Obrigada, fico muito feliz que a história tenha tocado você desta forma!
    As palavras da Ella foram inesperadas até para mim!
    Obrigada mais uma vez, por tudo!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  25. Querida!
    Olhos que "vão além" do previsível e do senso comum geram desconforto quando o ambiente que os cercam não acompanham sua velocidade, perspicácia, sutileza e sabedoria. Assim, de uma perspectiva bastante formal devo parabenizá-la pela atitude coerente que tomou. Sem romantismos, sem dramatizações, como cabe ao momento.
    Parabéns sempre, reiterando os comentários que já teci a respeito de seu trabalho.
    Um complemento que se faz necessário: a "censura" sempre foi e sempre será a ferramenta preferida dos covardes para fazerem calar aqueles que de alguma forma, "falam mais alto" a "verdade" que eles não suportam ouvir. Então Carmita, simplesmente escreva. Porque arte é como sexo....Tem que dar prazer a quem pratica.
    Eu continuo assinando embaixo, e creio estar minimamente habilitada para tal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Recebi alguns comentários no facebook sobre seu trabalho (os que vieram por mensagem,enviei para sua caixa postal). Você sabe que não assumo formalmente o papel da crítica porque o viés da artista não permite....mas todos concordam com algo que já disse anteriormente: publique seu trabalho.
    E posso garantir que tais opiniões (não digo as minhas) são fundamentadas em anos de experiência de pessoas que SEGURAMENTE estão HABILITADAS em tecer comentários críticos fundamentados. Porque crítica, sem fundamentação, lamento, é fofoca. Que me perdoem os moderadores..... mas é simples assim!

    ResponderExcluir
  27. Miga querida do meu core!
    Sabe que fico sempre sem saber o que falar diante de seu incentivo e palavras. Eu volta e meia me vejo feliz por escrever, mas são as críticas ou a ausência de aprovação a me tornarem cética.
    Mais uma vez obrigada!
    Te amo muito, por tudo!
    besos y besos

    ResponderExcluir