sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Preparações e Comemorações II

No dia seguinte, acompanhamos Ella à sua consulta, marcada para aquela tarde. Sua médica tinha um consultório no clube do condomínio e nos sentamos na sala de espera por apenas quatro minutos e dois segundos.


A doutora Silvie Sarter saiu de sua sala exatamente na hora marcada. A recepcionista sorriu e estimulou minha noiva a entrar. Com Emily em seus braços, caminhou até a porta do consultório, determinada a pedir exames também para a pequenina.


Naquela manhã, conversei com Eve sobre o anel de noivado. A artista me garantiu ser um exagero comprar um diamante de cinco quilates e com certeza a mulher amada iria preferir uma pedra menor. Pediu a Heidi para selecionar alguns com uma designer da Tiffany. Durante a consulta da Ella, nos sentamos no restaurante para escolher um dos anéis.


Após abrir seis caixas diferentes, finalmente encontrei um perfeito. Brilhava exatamente como os olhos da minha noiva. A lapidação era exclusiva: Lucida Cut, e a forma era extremamente agradável. A gema tinha apenas um quilate e meio, porém era perfeita para adornar o dedo anular da mulher amada.


As duas saíram da consulta no final da tarde. Nossa amiga estava disposta a entreter sua afilhada e me dar privacidade com a Ella. Pretendia esperar o sol baixar no horizonte, almejava apagar definitivamente a tristeza de seu semblante, tão reincidente no crepúsculo, com uma nova lembrança. Deixamos Eve pajeando Emily, em meio às outras crianças no deque do clube e sugeri um passeio na praia.


Como havia cronometrado o tempo, chegamos à areia com o sol baixo e declarei minha intenção:

– Amada, me sinto realizado por você ter aceitado se casar comigo. Estava totalmente despreparado quando lhe pedi em casamento, pouco sabia sobre as tradições. – retirei a caixa do bolso e conclui abrindo-a – Este anel de noivado é um símbolo do meu amor por você, do quanto desejo te proteger e cuidar.


Seu olhar era resplandecente. Enquanto eu colocava a jóia em seu dedo, disse:

– Eu não esperava receber um solitário, seu amor me basta! – esticou o braço a frente admirando o anel e completou – Mas fiquei muito feliz com a surpresa!


Em seguida se jogou em meus braços, senti sua face umedecida de encontro a minha camisa quando confessou em um sussurro:

– Amo você demais, obrigada por sempre satisfazer os meus mais secretos desejos!


A partir deste dia tudo aconteceu muito depressa. Enquanto Ella fazia seus exames com a pequenina, Eve me ensinava a dirigir em sua Mercedes conversível, pelo condomínio.


Entre as várias atribulações daquela primeira semana, sempre encontrávamos um tempo para sentarmos no deque da casa da artista. Apreciando o mar, a convivência e a conversa estimulante, esperando o sol ficar mais fraco para descermos até a praia.


Dia a dia aprendíamos com nossa princesinha a sermos seus pais. A mulher amada estava decidida a ensiná-la a fazer suas necessidades no pequeno vaso sanitário, próprio para bebês. Havia colocado um no banheiro da nossa suíte. No final, a limpeza ficava para mim.


Ao acordar, minha noiva preparava a mamadeira da pequena e a levava para a sala de jantar. Sob o seu olhar vigilante e fascinado, deixava a menina sobre a mesa, tomando o leite.


Quando chegaram os móveis próprios para bebê, o ritmo mudou ligeiramente. A artista fez questão de decorar um quarto da sua casa só para hospedar sua afilhada. No final da semana, havia até um enorme retrato de Emily pintado por sua dinda, cobrindo uma das paredes. Com certeza, obra feita nas madrugadas mal dormidas da Eve.


Finalmente Ella me permitiu trocar a fralda da pequenina e inaugurar o trocador de seu novo quarto. Fiz tudo sob seu olhar de admiração, por conta da minha perícia. Eu a havia observado na tarefa inúmeras vezes e fui capaz de executar cada passo com exatidão.


O aconchegante quarto da nossa princesinha se tornou muito atrativo e passamos muitas horas agradáveis dentro dele. Algumas vezes apenas brincando e nos distraindo com as travessuras da menina. Todavia, sempre buscávamos entabular conversas e contar estórias para estimular as suas primeiras palavras.


Procuramos no aeroclube mais próximo um instrutor para pilotos de helicóptero. A mulher amada precisava de uma reciclagem, seu último voo aconteceu dez anos atrás e nunca mais pilotou. Eu pretendia aprender para uma eventual emergência. No entanto, o linguajar do instrutor era incompreensível e sem a minha noiva, nunca teria entendido uma palavra sequer.
Antes de completar as trinta e cinco horas obrigatórias de voo supervisionado, para tirar minha habilitação, passei a compreender melhor suas frases repletas de gírias e expressões de linguagem.


Ainda na primeira semana, nossa amiga levou as minhas duas amadas para comprar as suas roupas. Como eu não podia ver o vestido de noiva antes da cerimônia, fui proibido de acompanhá-las.
Aproveitei a espera para checar nossos emails no netbook recém-adquirido. Havia novos pedidos para nossa empresa de consultoria, empreendimentos e investimentos da bolsa a serem estudados.


Na semana seguinte, visitamos o Hector em seu chalé, levando a Emily conosco. Em pouco tempo já estava agarrado à sobrinha e fascinado com a sua aparência. Comentou o quanto era semelhante à Ella nesta idade. Estava esfuziante com a novidade, nos agradeceu por trazer mais alegria para sua vida e cuidarmos da pequena.


Meu futuro sogro percebeu a aliança no dedo da filha e contamos sobre o casamento em breve. Entregamos seu convite junto ao pedido para conduzir minha noiva ao altar. A felicidade da mulher amada sobrepujou qualquer dúvida ou preocupação e aceitou nosso compromisso sem hesitar.


Logo após esta visita, a artista me levou até sua loja favorita para comprar o meu terno e o seu vestido de madrinha. O local era incomum, tinha um toque de terror e casualidade intrigantes, achei o ambiente muito diferente e interessante.


A estilista e dona da loja se apressou a cumprimentar sua cliente mais fiel.
Sempre ao sair com a Eve, notava o quanto era reconhecida e querida na cidade, algo muito incomum em uma capital tão grande. Fomos conduzidos pela estilista até as araras onde as suas criações estavam expostas e acatamos suas sugestões.


Experimentamos algumas roupas e apreciei o segundo terno. Após inúmeros vestidos, nossa amiga decidiu mandar fazer um especialmente para a ocasião. Mesmo assim, comprou três roupas novas para outros eventos, os quais participaria ao longo do mês.


A agenda da Eve é repleta de compromissos sociais e nem sempre estava disponível para nós. Restavam apenas alguns detalhes finais para a cerimônia, quando a artista nos deixou por dez dias. Precisava estar presente no vernissage de sua exposição itinerante em Roma e aparentemente compareceria a outro casamento em seguida.


Durante aquele período, dividimos o tempo entre alguns trabalhos da nossa empresa, a educação da nossa princesinha e nos divertirmos no clube. Como eu não podia ficar na piscina com elas, volta e meia as deixava se refrescando na água clorada e me sentava no deque. Com isso, acabei permitindo uma inusitada aproximação do Reynald.


Nós tínhamos interesses em comum, principalmente relativos aos nossos trabalhos. Conversávamos por horas no bar sobre robótica e nanotecnologia aplicada. Após duas semanas, nos tornamos bons amigos e pedi permissão a uma espantada Ella para convidá-lo a ser o meu padrinho em nosso matrimônio.


Com a volta da artista e a proximidade do casamento, ainda havia muito a ser organizado. Flores, o champanhe certo e o bolo perfeito requisitavam uma atenção especial. No final da tarde as duas queriam apenas relaxar na jacuzzi do deque. Eu ficava do lado de fora apreciando suas vozes inquietas a discutir os toques finais.


Na véspera do casamento, Herman Rivera chegou surpreendendo a nossa amiga. Embora ela o tivesse convidado para ser seu par na cerimônia, não tinha certeza de sua vinda. Ele entrou animado na sala particular, sem se deixar deter pela governanta.


Era óbvio o seu entusiasmo ao vir o roqueiro em sua casa. Mesmo assim, procurou ser comedida em sua recepção, fez as apresentações usuais e o levou para o seu quarto. Permaneceram trancados pelo restante da tarde e não tínhamos a menor dúvida quanto as suas motivações.


Naquela noite, a mulher amada dormiu em meus braços após passarmos três horas, doze minutos e sete segundos nos deliciando com as sensações provocadas pelos desejos de nossos corpos. Estava ansioso pela cerimônia e relembrei cada detalhe, desde o início do nosso romance, quando eu tinha somente uma pequena esperança de ser amado.


Pela manhã, minha noiva ainda estava sonolenta e aconchegada ao meu peito, quando Eve entrou no quarto e proclamou:

– Vamos acordar Bela Adormecida! O pessoal já está chegando para te maquiar e fazer o seu cabelo. Não vou deixar minha melhor amiga se casar sem uma boa produção! Pode ir saindo da cama robozinho, seu terno está na suíte desocupada, esperando por você.


6 comentários:

  1. Ai, que chickkkkkk... Estou SUPER anciosa para ver a Ella toda produzida =D
    Como sempre pergunto, quando será o próximo capítulo?!
    BjoOos ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi LethPink,
    Ah, nem vai ser tanto assim, cerimônia simples e casamento pela manhã! :P
    Amanhã será o casamento.
    E na quarta o Epílogo.

    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaaa, o convite de casamentooo tá SUUUPER lindooooooooo.

    ResponderExcluir
  4. Foi a Paula quem fez para mim de presente, por isso fiz questão de colocar aqui! :P
    Também achei lindo!

    ResponderExcluir
  5. Aiiin Mita! Eu amo o seu diário, é tudo tão bem feito. Tão perfeito!Que eles chegam a fazer parte da nossa vida. Já devo ter falado isso umas mil vezes, mas sempre que leio, tenho a mesma sensação. Que a qualquer momento a Ella vai me ligar, ou me mandar um convite de casamento ahssdushaas
    E que fofo *-*
    Tem até conviteee!Amei s2
    Então,estamos mesmo chegando no fim. :(
    Vou sofrer novamente...
    Vou kerer notícias sempre, viu?!
    Não vai achando que vai se livrar de mim não, viu mocinha! Vou ficar na sua cola... Hãn!

    Mita, me desculpa a demora pra comentar, é que eu tô toda enrolada com a Alice. Tá uma droga. :\

    Bjoos Flor... :*

    ResponderExcluir
  6. Carol,
    Eu nem vi aqui! O.o
    Convite que a Pah fez! hehehe
    Pode deixar, agora vou ter tempo pra msn. :}
    Eu sei bem como é esta enrolação com o que escrevemos!
    E acho que a Alice tá maravilhosa! Eu amo!

    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir