domingo, 10 de janeiro de 2010

Emily III

Passei parte da tarde velando o seu sono. Era surpreendente ver seu rosto se modificar a cada instante e ainda mais interessante era observar as variadas posições assumidas pelo seu pequenino corpo ao se movimentar sobre a cama.


Minha noiva aproveitou a minha vigília para decidir, junto com a artista, os detalhes do nosso casamento. Naquele mesmo dia Ella me colocou a par de tudo. A principal discussão das duas amigas era sobre dar ou não uma festa após a cerimônia. Procurei não interferir no mérito da questão e fiquei grato por apenas me pedirem para experimentar alguns ternos.


Emily acordou agitada e com a fralda molhada. Eu estava pronto a cumprir a minha obrigação como o único adulto presente e livrá-la do incômodo. Contudo, ao me sentar à beira da cama, senti o adorado perfume de passiflora invadir o ambiente.


Olhei para a entrada e vi a mulher amada sorrindo, deliciada por notar a pequenina acordada. Comentei sobre a necessidade de uma troca de fraldas e rapidamente caminhou em nossa direção, determinada a assumir a tarefa.


Após limpar e vestir a nossa princesinha, falou:

– Eve me perguntou se desejava ir ao atelier dela e depois à uma loja de decoração e artigos para crianças. Eu aceitei os convites por você, pois sei o quanto está ansioso para apreciar as suas obras de perto e conhecer o centro da cidade.


Eu só tinha uma resposta a oferecer:

– Eu vou adorar tudo. Obrigado!


O atelier ficava na parte inferior da casa. Não poderia chamar de porão, pois as janelas francesas iluminavam por completo o lugar e se abriam para o mar. A artista havia tornado o cômodo agradável e acolhedor, apesar de suas dimensões extravagantes.


Enquanto apreciávamos as obras de nossa amiga, Emily travava amizade com Lila. A gata nos seguiu enquanto descíamos e se aproximou curiosa da menina, quando minha noiva a colocou no chão. Os quadros se encontravam enfileirados e emoldurados junto à parede. Eram para o seu próximo vernissage, marcado para três meses adiante.


Eve parou ao meu lado perguntando a minha opinião. Sua arte abstrata, logicamente era apenas um monte formas emaranhadas e coloridas. Porém, eu podia contemplar e admirar as sensações ocasionadas em minha rede neural pelas misturas de cores vibrantes em seu trabalho. Eu me enamorei pelas emoções intensas provocadas por suas pinturas em meu sistema.


Saímos do atelier entusiasmados com as obras-primas da nossa amiga e entramos no carro decididos a comprar um berço para a nossa princesinha dormir bem acomodada. Aproveitaríamos para escolher um ou dois detalhes para o seu novo quarto em nossa casa.


Ao entrar na loja, notei outra criança brincando no canto, em uma mesa baixa, com blocos de plástico. Tudo era bem colorido, mesclava principalmente o azul e o vermelho em sua decoração. Havia todo tipo de ursos de pelúcia, casas de boneca, bolas, papéis de parede e variados artigos. No lado oposto, estavam os berços e outros móveis.


A pequenina ficou excitada quando viu tantos brinquedos, no entanto, o menino brincando com os blocos foi quem mais lhe despertou interesse. Olhava para tudo fascinada e balbuciava palavras ininteligíveis demonstrando seu encantamento.


A artista até então estava preocupada com as compras. Todavia olhou fascinada para a felicidade despertada em sua afilhada e sorrindo disse para a Ella:

– Deixa a Emily brincar ali com o menino. Acho que ela vai gostar mais do passeio se puder se divertir um pouco com outra criança.


A menina realmente gostou da ideia, se entreteve muito empilhando os blocos de plásticos e os colocando, eventualmente, dentro da boca. Eve havia me explicado ser algo muito natural. Nesta idade a criança experimenta o mundo pelos órgãos dos sentidos, especialmente o paladar, é a fase oral de acordo com o pai da psicologia, Sigmund Freud. E como as peças eram grandes, não haveria o risco de engoli-las, isto sim, seria extremamente perigoso.


Enquanto nossa amiga escolhia alguns artigos, eu me sentei junto aos pequenos e a mulher amada foi interpelada por uma senhora. Tinha notado a semelhança entre as duas e elogiado a beleza da “sua filha”. Com as faces coradas, minha noiva não corrigiu a desconhecida, apenas a agradeceu cordialmente.


Depois de vasculhar toda a loja, a artista procurou pela vendedora e perguntou sobre qual berço ela poderia levar naquela mesma tarde e o mais fácil de montar. A moça só tinha um naquelas condições.


Eve pagou com uma única nota que estava no bolso da sua saia e deixou a vendedora muito contente por receber em espécie. Em pouco tempo arrumou um carregador e colocou o berço em duas partes dentro do carro. Como sempre, Ella havia esquecido a bolsa e preferiu deixar para ir outro dia à loja, quando compraria alguns brinquedos novos para nossa princesinha.


No final da tarde, as duas resolveram levar Emily para tomar um banho de mar e se refrescar. Pela admiração da menina, deveria ser o seu primeiro. Fiquei observando as três da areia. A mulher amada segurando forte a pequena em seus braços e a artista insistindo em pegá-la no colo.


Por fim a deixaram sob os meus cuidados e foram nadar além do quebra-mar. A pequenina fitava as duas sumindo no horizonte em completo deslumbramento. A esta altura, eu a compreendia um pouco melhor, demonstrava sua empolgação com o mar e a mulher amada. Utilizava apenas vogais para formar palavras simples, principalmente verbos no imperativo.


Aquele dia foi como um novo reiniciar para mim. Descobri um amor tão intenso e verdadeiro quanto o que eu dedicava a Ella, entretanto, totalmente diverso. A nossa princesinha entrou em minha curta vida apresentando uma inocência desconhecida. Uma doçura e meiguice pueris as quais me fascinavam sobremaneira. Eu finalmente desvendava o mistério de ser pai com a minha filha “do coração”: Emily.


9 comentários:

  1. Ai, que lindo o Adam, a Ella e a "artista" com a Emily. Estou amando a história. Quando será a prózima atualização??? Espero que seja em breve...

    BjoOos ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu gosto deste quarteto! Três mulheres e um androide... rsrsrsrsrsrsrs
    Quarta deve ter a próxima!

    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  3. Carmita, posso te perguntar uma coisa?? Como bota contador de visitantes (acessos) no blog??

    BjoOos ^^

    Estou amando a história, como disse antes!!!

    ResponderExcluir
  4. O contador é moleza. Escolhe um neste site(http://contador.s12.com.br/), pega o código em (criar contador) no final da página. Adciona um gadget de html com o código.
    Aí você tem um contador de acessos. :}
    Boa sorte!

    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  5. Oieee!
    O post foi super demais!!!
    Ei, tem jeito da Emilly namorar o garotinho quando crescer *--*
    Sério que menininho gatinho!!!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Foi mauz é que eu amo menino de franja e cabelo liso ^^
    Bjocas

    Obs:AAHHHHHH Tô LOKA PRA VER O BERÇO!!!!

    ResponderExcluir
  6. LethPink,
    Por nada!

    Lara!
    A Emily ainda é um bebê!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Não se apegue ao berço... É temporário!
    Depois haverá outro combinando com a decoração do quarto!

    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  7. Owwn, estou cada dia mais apaixonada pela Emily, ela é tão gostosaaa *-* dá vontade de apertar.
    Tá todo mundo babando na bonequinha. o/
    Mita, você sempre me deixa com vontade de viver a vida dos seus personagens... Ai ai. Vou dar uma de Alice, agora e entrar em depressão! heuheuhe
    Perfeito como sempre s2

    Bjooos :*

    ResponderExcluir
  8. Carol!!!
    A Emily é muito fofa mesmo!
    Num entra não... Seremos duas assim! :(
    Aliás, três, contando a Alice!

    Brigadin, flor!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir