sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Emily II

Procurei esclarecer seu equívoco com poucas palavras:

– Emily é sobrinha de Hector.


Eve olhou para mim ainda admirada com as semelhanças entre as primas e comentou:

– Se Ella tivesse uma filha não seria tão parecida! Mas porque a menina está aqui?


A pequenina balbuciou uma frase ininteligível e eu não conseguia desviar meu olhar dela ao responder:

– Ella foi nomeada sua tutora e a partir da data de hoje temos a guarda da Emily.


Ao receber a notícia, a artista se enterneceu com a ideia. Devia saber o quanto a minha noiva desejava uma criança em sua vida. Olhou sensibilizada para a nossa princesinha e declarou confiante:

– Quer dizer que vou ser “dinda” desta fofura? – a artista não tinha dúvidas quanto a sua condição de madrinha – Me deixa ver minha afilhadinha de perto!


Em seguida retirou a menina do meu colo e a suspendeu em seus braços, encarando a pequenina com afeição, se apresentou:

– Oi Emily, sou sua madrinha Eve. Mas pode me chamar de “dinda”. – A conexão entre as duas foi instantânea. A pequena é muito dócil e logo sorriu para sua “dinda”. Minha amiga se derreteu com o sorriso espontâneo e a abraçou carinhosamente.


Após um minuto e quatorze segundos de abraço, nossa princesinha se inquietou. A artista a devolveu para o meu colo antes de sentar e perguntar:

– O que houve com os pais dela?


Eu sabia muito pouco, mesmo assim contei tudo, procurando evitar a palavra morte. Conheço bem minha amiga, a seguir iria me interrogar sobre a minha noiva e todo o resto. Por isso expliquei rapidamente com quem estava e o que provavelmente estariam fazendo. Ao concluir minhas explanações, Emily se agitou em meu colo. Tamara e Ella entraram no aposento.


A mulher amada ficou feliz ao encontrar a artista ao meu lado. Eve permaneceu sentada, ao ser apresentada à assistente. As duas amigas, percebendo a formalidade implícita nos modos da mulher, deixaram suas esfuziantes demonstrações de afeto para mais tarde.


Tamara caminhou diretamente até a pequenina. Ergueu-a em seus braços e ficou clara a sua intenção de se despedir ao dizer para a menina:

– Querida, agora você tem uma família nova. Vou ficar distante, mas seus novos pais vão cuidar de você com muito amor e carinho. Não vai nem notar a minha falta. – Ao terminar deu um beijo na pequena e a devolveu para o meu colo.


Manteve seu olhar insistente em nossa princesinha ao se despedir cortesmente da minha noiva. Algo aconteceu entre as duas durante os vinte e três minutos e doze segundos os quais estiveram fora, provavelmente o jeito meigo e doce da Ella havia conquistado Tamara.


Quando a assistente saiu, Eve aproveitou para voltar à velha dinâmica entre as amigas:

– Ser mãe a deixou ainda mais bonita, deve estar se sentindo realizada com a guarda da minha afilhadinha. – Sem esperar pela resposta, levantou-se rapidamente para se aproximar da Ella.


A mulher amada ganhou um suave tom rosado nas faces com o elogio. Finalmente começava a acreditar em sua beleza e explicou:

– Tecnicamente sou apenas sua tutora. Talvez um dia Emily me chame de mamãe, mas não vou forçar nada. Eu espero contar com a ajuda da “dinda” nestes dias aqui. – ganhando um tom ainda mais rosado comentou discretamente sobre o seu viço – Muita coisa aconteceu durante a sua ausência!


A artista, conhecendo bem a amiga, deduziu em uma fração de segundo o motivo da sua última declaração:

– Peraí! Pára tudo! Vocês inauguraram o dispositivo?!


A cor nas faces da Ella ganhou maior intensidade ao ser abraçada por Eve. A artista preferiu manter a discrição e não comentou mais nada, o abraço expressava sua alegria pelo significado intrínseco da nossa primeira noite. Representava a cura de sua amiga, sua determinação a deixar o passado de lado e recomeçar. A mulher amada vivia plenamente, sem medo de se entregar a beleza do amor.


As duas se sentaram no divã vermelho e minha noiva voltou a surpreender à amiga contando as últimas novidades. Lembrou do inusitado encontro com o ex-namorado no clube, sem entrar em detalhes, todavia deu a entender ter sido naquela mesma noite a nossa primeira vez. Comentou sobre a visita ao seu pai e a reação dele ao saber a verdade sobre a minha condição. Para finalizar contou sobre o nosso noivado.


A reação da Eve em um primeiro momento foi de total surpresa, depois se voltou para mim e disse:

– Caracas! Vocês trabalharam rápido, hein? Nem posso imaginar o que aconteceria aqui se eu ficasse mais um dia fora! – depois de lançar sua ironia usual, expressou sua preocupação – Não acham muito rápido, noivar assim... Casamento é um passo tão grande! – Sabia o quanto a artista era avessa ao matrimônio e esperava por sua apreensão.


Havia preparado um discurso e no último segundo desisti dele, deixei a minha emoção comandar:

– Estamos certos do nosso amor. Com a entrada da Emily em nossas vidas, garantimos seu futuro oficializando o que entre nós já existe, uma total união.


Ella acabou com a resistência da amiga ao declarar:

– Miga, sei do seu horror ao casamento e que o acha uma instituição falida, mas eu e o Adam acreditamos ser o melhor para nós. Desejamos sua benção, pois fez de tudo para nos unir. E vou precisar muito da sua ajuda, pois nem sei por onde começar! – A mulher amada atingiu o ponto fraco de Eve em sua última frase.


A artista se derreteu com a declaração da minha noiva, em pouco tempo se revelou uma excelente organizadora de matrimônios. Lembrou da importância de construir um quarto a mais na Ilha para manter a privacidade do casal e conforto da sua afilhada. Intimou-nos a passar o próximo mês em sua casa até providenciarmos tudo, casamento e obras. No entanto, só conseguiu convencer Ella a permanecer no continente explicando ser a melhor solução para o bem-estar da nossa princesinha.


Eve convocaria o arquiteto que construiu nossa casa há dez anos para acrescentar dois quartos, um de criança e outro para hóspedes. A mulher amada havia comentado sobre as poucas peças do vestuário da pequenina e como madrinha de Emily, a artista assumiu a responsabilidade por completar o seu enxoval, seria seu presente para a “afilhadinha”.


As duas amigas ainda tagarelavam sobre as obras, roupas de bebês e móveis para crianças, quando percebi um forte odor exalando da pequena. Intrigado, comentei:

– É normal crianças ficarem com cheiro desagradável depois de um tempo? Emily tinha um aroma tão bom ao chegar!


Minha noiva sorriu e em seguida me explicou:

– Ela deve estar com a fralda suja. É melhor a levarmos para cima e darmos um banho nela. Vamos trocar sua roupa também, está muito quente hoje e Emily parece desconfortável com esta blusa de manga comprida.


Ao entrarmos em nosso quarto, Ella me mostrou como retirar a fralda suja e como limpar a pequena com os lenços umedecidos. Carregou a menina nua em seus braços até o banheiro. Estava encantado com a beleza das duas, pareciam realmente mãe e filha. Eram as mulheres mais amadas da minha vida. Mal notei a torneira da banheira sendo ligada. Totalmente entretido com a visão adorável a minha frente.


Enquanto banhava a pequenina, minha noiva me ensinou como o fazer e fiquei apreciando a facilidade com a qual se entregava a tarefa. Afinal, Ella nunca teve contanto com bebês antes, entretanto parecia bem preparada para cuidar de um. Ser mãe era sua segunda vocação.


Ao descermos, Eve nos esperava na sala de jantar, se aproximou para contar as novidades:

– Convidei o Reggie e a Suh para almoçarem conosco. Reggie é o mesmo arquiteto que construiu sua casa, você deve se lembrar dele, vai saber onde e como colocar mais dois quartos. E Suh é minha estilista pessoal. Vai cuidar do enxoval da Emily.


Em um décimo de segundo, os convidados entraram no cômodo conduzidos pela governanta. O rapaz com certeza era o arquiteto, estranhei ver maquiagem em seu rosto, pois ainda não sabia muito sobre a existência de metrossexuais. A estilista era bem jovem. Nenhum dos dois parecia feliz por serem chamados às pressas.


Suzanna retirou Emily dos meus braços, iria cuidar da menina durante o nosso almoço. Havia preparado uma papinha para a pequena e depois a colocaria para dormir. Os bocejos seguidos da nossa princesinha me fizeram acreditar ser melhor deixá-la sob os cuidados da amável governanta.


Quando nos sentamos à mesa, Reggie e Suh estavam animados com as novas tarefas. O arquiteto disse ser impossível acrescentar dois quartos na casa em apenas um mês. A estilista comentou nunca ter comprado roupas para crianças antes. Embora colocassem obstáculos, na realidade estavam empolgados com as exigências e estimulados a fazerem o seu melhor. Eve completou a entrevista dizendo ter certeza da capacidade deles e acreditar estar em excelentes mãos.


Após o almoço, voltamos ao quarto para verificar como estava a pequenina. Dormia profundamente em cima da cama. Fiquei admirado com tanta inocência esparramada pela colcha. Não podia estar mais encantado com a visão.


Suzy havia colocado almofadões pesados dos dois lados da cama para impedir a menina de cair. Deixou seu urso perto, provavelmente para não estranhar muito o ambiente ao acordar. A menina era ainda mais linda adormecida e aparentemente mais frágil. Minha vontade era pegá-la no colo, a encher de beijos e a abraçar forte. Além do medo de usar força desmedida em um abraço, precisava deixá-la descansar.


Excitada com as novidades e a possibilidade de sua realização como mãe, a mulher amada declarou:

– É a nossa princesinha, Adam! Não é linda? – Eu só podia concordar com minha noiva, Emily arrebatou todos os meus circuitos, sistemas e penetrou em minha rede neural de forma permanente. Eu a amava incondicionalmente.


14 comentários:

  1. Que lindoooooooooooooooo. A Emily é mesmo tão fofa! O Adam está tão engraçado como papá, "É normal crianças ficarem com cheiro desagradável depois de um tempo?", que cómico, mas também temos de dar um desconto, ele nunca viu uma criança de pertoXD.
    Pela primeira vez me sinto perdida, não tenho uma ideia do que se irá passar a seguir!...

    Espero muito pela proxima atu mas isso só mesmo para domingo.
    Deg, deg

    ResponderExcluir
  2. mmoedinhas,
    Ela é fofinha mesmo! Coitado do Adam, ser pai da primeira criança que viu na vida! Vai ser difícil viu?
    Bem a estória se encaminha para o final...
    Não tem muito mais para acontecer! O.o

    Amanhã!
    bjosmil, *.*

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus! Como a Emily é linda! *-*
    estou encantada.
    A facilidade como Ella cuidou da neném foi impressionante! Ser mãe é uma vocação mesmo.
    Adam é um pai tão bonito e atencioso!E Eve, quem não gostaria de ter uma madrinha tão legal?!
    Essa família é perfeita ;)

    Ah Mita! Vou ficar sem seu diário novamente?! Foi tudo tão rapido! :\
    Não acredito que ficarei orfã outra vez.
    Agora começa o dilema! Quero atu pra matar a curiosidade e saudade, mas ao mesmo tempo não quero, só pra não acabar :(

    Bjooos flor!

    ResponderExcluir
  4. Ai, como a Emillyy é fofaaaaa, e principalmene "mimindo"...
    Estou doida para a próxima atualização, pra ver como vai ser a vida do Adam e da Ella com a "princesinha Emi".

    BjoOos ^^

    ResponderExcluir
  5. Carol,
    É uma família linda mesmo!
    Eu amo estes quatro! :P
    Carol! O.o
    Tô escrevendo desde agosto!
    Toda estória tem um início, meio e fim!
    E agora o fim se aproxima!:{

    LethPink,
    Emily é uma fofura mesmo! *--*
    Bem... Emily vai sacudir a vidinha deles.
    Mas de um jeito adorável! :}


    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  6. Nossa como a Emilly é fofa!
    Ela ficou uma flor deitada na cama!
    É mesmo um poço de inocência *----*
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Lara,
    Nada como um bebê para alegrar nossa vidas! :}

    bjosmil, *.*

    ResponderExcluir
  8. Oi, sou eu de novo!!
    Ai, ADORO seu diário. O que é mais dificil: ilustrar ou escrever o texto ? Eu queria muito escrever um diário, já até tenho o roteiro, só que meu The Sims 3 não esta reconhecendo a placa de video e o the sims 2, sumiu o manual de instruçoes, onde ficava o código... A Emilly é super linda e meiga... Estou doida para a próxima atualizaçao... Bjokas :*

    ResponderExcluir
  9. LethPink,
    Eu sempre gostei de escrever, mas tem dias que escrever é muito difícil. Então, tem momentos que vou dizer que o mais difícil é escrever.
    Outros dias tirar fotos é mais. Isto porque uso muitos códigos, caixas de poses e OMSPs. O que exige um trabalho redobrado a cada foto. Mas se você tirar fotos só de situações do jogo fica tudo mais fácil.
    Em geral eu tiro as fotos primeiro e só depois escrevo. O que facilita a tiragem das fotos, por que escrevo em cima das fotos que tirei.
    Pra mim é mais fácil, mas tem gente que prefere de outro modo.
    Falei demais, né?
    Fico muito feliz que adore.
    Eu amo a Emily também! Me conquistou desde que a criei!

    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  10. eu to completamente apaixonada pelo Adam kkkkk
    ele é mais que perfeito, se ele fosse real... -qq
    agora falando da história,
    tudo perfeito tbm *-*
    esperando próxima atu.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabriela!
    Acho que muita gente se apaixonou por ele! :}
    Fico feliz que esteja achando tudo perfeito.
    Assim que me desenrolar tem nova atu!

    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  12. Carmita, que horas mais ou menos vc vai fzr outra atu? É hoje né(domingo - 10\01)? Ou é no próx. domigo? Estou anciosa =D

    ResponderExcluir
  13. Oi, sou de novo.
    Sabe,fiz um novo blog, que é um diário. Queria que se fosse possível você passase lá: www.livrovirtual-carolina.blogspot.com.

    BjoOos ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Atualizado!
    Eu passei lá, como está no começo vou acompanhar quando der!

    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir