domingo, 8 de novembro de 2009

Um Dia de Sol I

A artista se recolheu cedo naquele dia. Provavelmente, passaram as duas últimas noites em claro para modificar minha aparência em tão pouco tempo. Verifiquei toda a casa, minha intenção era saber se estava tudo em ordem. Notei algumas frutas maduras na estufa. Precisavam ser colhidas antes de caírem da árvore.


Ao terminar a colheita, deixei as laranjas na geladeira e fui para a biblioteca disposto a descobrir mais sobre a intuição, pesquisando na internet. Eu conhecia a definição do termo, entretanto, a palavra transcendia a lógica e a razão, seu significado beirava a espiritualidade.


Pela primeira vez me questionei sobre o assunto, de como um androide poderia se enquadrar no mundo espiritual. Sou uma máquina construída pelo homem, por isso mesmo desprovido de uma alma ou espírito. Antes de me aprofundar na busca pelas respostas, o aroma de passiflora me envolveu. Não resisti a virar o meu rosto para verificar sua presença na sala e poder admirá-la.


Andava em minha direção, ainda vestindo seu pijama. Eram cinco horas, dez minutos e treze segundos, quando nossos olhares se cruzaram. Minha criadora retribuiu minha fascinação, com um sorriso radiante e apressou seu passo até a minha mesa.


Estacou ao meu lado e falou:

– Eu queria te agradecer por ontem. Por me ouvir, se preocupar comigo e não me culpar pelo episódio. – Hesitou por doze segundos antes de completar – Eu não tenho palavras para expressar o quanto é bom ter você ao meu lado!


Levantei-me rapidamente e disse:

– Você não precisa agradecer-me por nada! Contudo, me sinto honrado por apreciar minha companhia. Ella, você é uma mulher incrível, gentil e talentosa. Estar ao seu lado é sempre um prazer para mim.


Sem dizer uma palavra contra minha afirmação, percebi seu embaraço, pois seu rosto ganhou o tom rosado que aprendi a apreciar. Meu desejo era tocá-la para saber se estava com as faces tão quentes quanto aparentavam, e sentir seu calor...


Em meio aos meus devaneios, seus braços me envolveram e senti seu rubor arder em meu ombro direito. Enterrei minha mão em seus cabelos finos e suaves ao toque. Precisei controlar meu novo dispositivo para não assustá-la novamente, sentir o calor do seu corpo junto ao meu, acionava o mecanismo.


Suas faces mantiveram-se coradas mesmo ao retirar seus braços das minhas costas, após os quatro minutos e trinta e nove segundos do nosso abraço. E perguntou:

– Vou tomar um banho. Hoje a gente devia aproveitar o tempo para comemorar sua nova aparência. Que tal um passeio?


Eu concordei com um meneio de cabeça e a vi se afastando tão apressada quanto ao entrar na biblioteca. Fiquei parado por exatos trinta segundos, buscando desviar meus sentidos do seu perfume impregnado na minha camiseta e decidindo como deveria agir em relação aos meus sentimentos.


Enquanto procurava alternativas em minha rede neural, resolvi ocupar meu tempo preparando tortinhas de nectarina para o desjejum. Eve trouxera muitas frutas frescas e não desejava vê-las estragando dentro do refrigerador.


O sol já havia nascido quando ficaram prontas. Após servir a mesa, lavei as vasilhas e limpei a bancada, até as duas se sentarem. Ao me aproximar, ouvi Eve comentar sobre sua volta no dia seguinte. Fiquei admirado, desta vez, Ella não pediu a amiga para prolongar sua estadia.


Quando puxei o banco para me sentar, não conseguia desgrudar o olhar da mulher amada. Transpirava alegria e segurança, seu desabafo havia aliviado e mitigado boa parte de suas dores. Precisava descobrir o quanto o seu coração estava aberto para um novo relacionamento. Principalmente, se eu poderia usufruir de alguma esperança.


Minha criadora sorria para mim, enquanto me sentava. Seu olhar terno e apreciativo foi breve, o sustentou por apenas dois segundos. Ao notar sua própria reação a minha presença, desviou o rosto levemente ruborizado. Todavia, seus olhos continuaram a seguir meus movimentos.


Estava prestes a saborear a refeição, quando Ella direcionou sua atenção para a artista e disse:

– Sei que vai embora amanhã. Por isso quero aproveitar sua presença e disposição para fazer um corte no meu cabelo, está muito quebrado.


Sem refletir, me pronunciei:

– Não acho! É fino e suave ao toque, não está quebrado. Gosto de seus cabelos assim.


Eve me censurou silenciosamente, ao se voltar para mim e depois sorriu ao comentar:

– Pensei que não fosse igual aos outros homens, apavorados com qualquer mudança. Se Ella quer cortar é porque está cansada de sua aparência desleixada, e eu concordo, está na hora de um novo corte de cabelo. Vou cortar antes mesmo do nosso passeio!


Depois de suas palavras, não havia como contra-argumentar. Afinal, não era uma decisão sobre os meus cabelos. A animação da mulher amada com a resposta da amiga comprovava sua vontade de reformular seu aspecto. Eu deveria conformar-me e esperar. No entanto, sentiria falta de suas madeixas.


Passados cinco segundos, notei o quanto era patético o meu desrespeito à sua vontade. Provavelmente, a nova moldura para o seu rosto adorável a deixaria ainda mais bela e desejável. Voltei à atenção para a conversa e a minha torta. Não pronunciamos sequer uma palavra sobre o corte do seu cabelo. Era definitivo, após o desjejum, eu veria mecha por mecha cair sobre o piso.


2 comentários:

  1. Oie sentiu a minha falta???? Vc deve estar me odiando né? Desculpa!!! Mas vamos falar da atu:
    Aham... AMEIIIIIIIIIII!!! ( q doida né?)
    Ah, amo quando a Ella fica com essas roupas!! Eu amo elas!!Eu to surtando mita!! Perdi todos os meus downloads!!!!!Apenas consegui os cabelos e os olhos dos sims do Amor na Net :/, e alguma das minhas caixas de poses!!! Buahhhh!
    Nossa a Ella é mais baixinha ao lado do Adam O.o! Tadinha, mas é assim q ela fica fofinha!!!
    A Ella tá se tocando...Ahãm, ahãm, ahãm, ahãm, ahãm!!!!!

    Bjus e abraços,
    *-*Clay1*-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Clay1!!!!!
    Senti mesmo! Buá!!!!!
    Mas entendo, eu estaria em desespero se isso me acontecesse.
    Se precisar de alguma ajuda...
    Tem uns sites que tem a lista das caixas de pose.
    E outros com indicações dos melhores downs. Se quiser eu te passo pelo orkut.

    Ella fica bem com elas mesmo! O tipo de roupa que ajuda! :}
    É baixinha mesmo! O.o
    Ella já percebeu que se sente atraída... Será amor? Acho que estes dois dias com o Adam desligado deu o que pensar...

    AMO quando AMA!!!!!

    Bjosmil!!!!! *.*

    ResponderExcluir